NOTÍCIAS

Internauta reclama de asfalto esburacado, mato alto e falta de iluminação na Estrada do Pinheirinho, em Itaquaquecetuba

  • 15 de dezembro de 2019


  • Segundo Alex Loiola, o problema sempre existiu e atinge toda a extensão da via.

    A Prefeitura de Itaquaquecetuba informou que a estrada receberá serviços de capinação e tapa buraco nos próximos dias Internauta reclama de asfalto, mato alto e falta de iluminação na Estrada do Pinheirinho Asfalto em condições precárias, mato alto e falta de iluminação.

    Quem precisa passar pela Estrada do Pinheirinho, em Itaquaquecetuba, está incomodado com as condições da via que, além de prejudicar motoristas, afeta a segurança dos pedestres.

    O internauta Alex Loiola enviou um vídeo por meio da ferramenta colaborativa VC no G1, em que denuncia a situação da via. Alex é analista de logística e mora em Mogi das Cruzes.

    Todos os dias ele precisa passar pela Estrada do Pinheirinho, que liga Suzano a Itaquaquecetuba, onde trabalha.

    Loiola diz que os problemas da via sempre existiram e que nunca são resolvidos por completo.

    “Ela começa bem no limite de Suzano com Itaquaquecetuba e termina em uma pontezinha.

    Está cheia de buracos em toda a extensão.

    Fizeram um asfalto paliativo, mas quando chove os buracos abrem de novo.

    Fizeram só onde não dava para passar mesmo, porque os outros trechos continuam esburacados”, lamenta. De acordo com o analista, em alguns trechos, os motoristas precisam invadir a contramão para conseguir passar sem que o carro fique preso em um buraco.

    A situação também afeta pedestres, pois a estrada é cercada por mato alto, não há calçadas e falta iluminação pública.

    “Os moradores dos bairros que precisam passar ali caminham ou pela beradinha, o que é muito perigoso porque passa ônibus e caminhão, ou pelo mato mesmo.

    Quando chove, ali vira uma lama.

    De noite fica pior.

    O pessoal é assaltado direto”, conta Alex. Ele ainda diz que chega a sair do trabalho mais cedo na tentativa de passar pela Estrada do Pinheirinho quando o dia ainda está claro, pois teme ser alvo de criminosos durante a noite.

    Além disso, diz que os moradores já fizeram reclamações, mas que nada foi resolvido.

    “É como se a prefeitura não estivesse vendo.

    Já vi páginas nas redes sociais postando sobre, moradores falando, mas eles nunca são atendidos”, conclui o analista. Internauta reclama de asfalto esburacado, mato alto e falta de iluminação na Estrada do Pinheirinho, em Itaquaquecetuba Alex Loiola/VC no G1 Nota da Redação: A Prefeitura de Itaquaquecetuba informou que a estrada receberá serviços de capinação e tapa buraco nos próximos dias.

    Em relação as calçadas e iluminação, devido a grande extensão da via é necessária uma parceria com o Governo do Estado para suporte financeiro. Já o Governo do Estado disse que a estrada está sob administração municipal e que não há demandas solicitando recuperação desta via na Secretaria de Desenvolvimento Regional nem no Departamento de Estradas de Rodagem (DER ).

    Diz, no entanto, que o Departamento concluiu amplo levantamento sobre as estradas vicinais paulistas.

    Os dados são a base para a formação da nova matriz logística do Estado de São Paulo e resultou no Novas Vicinais, programa anunciado pelo Governo em novembro.

    A lista das vias contempladas será divulgada após assinatura do financiamento.

    .


    Fonte: G1